Sobre Nós
O Castelo Futebol Clube é uma agremiação esportiva brasileira localizada no municÃpio de Castelo, no estado do EspÃrito Santo. Fundado em 1924, o clube possui uma rica história e tradição no futebol capixaba. Suas cores oficiais são preto e branco, que simbolizam a identidade do clube.
Nossa História
.png)


.png)

.png)
Castelo Futebol Clube
Castelo - Espírito Santo - Brasil
A fundação da agremiação Castelo Futebol Clube é datada de 1º de janeiro de 1930, substituindo o nome de S.C. Alfaiate.
O Estatuto do Clube foi aprovado em Assembleia Geral, realizada em 06/12/32, e publicada no Diário Oficial do Estado em 17/12/48. O pavilhão, flâmula, escudo e uniforme é presentado pelas cores preta e branca.
Em 1º de junho de 1955, o Castelo Futebol Clube foi reconhecido como entidade jurídica de direito privado de “Real Utilidade Pública”, pelos relevantes serviços prestados à educação cívica, física, moral e social da mocidade castelense, por força da Lei Municipal nº 140, de 01/06/55.
O município de Castelo é eminentemente ligado a natureza esportiva, principalmente ao futebol. Nos últimos anos, o futebol tem sido alavancado neste Município em decorrência da participação do Castelo Futebol Clube no Campeonato Estadual de Futebol Profissional. Fato idêntico ocorre em relação ao futebol feminino onde a equipe do Comercial Sport Club por vários anos se encontra no topo deste esporte no cenário estadual.
Apesar deste avanço, atualmente vários atletas do Município de Castelo desenvolvem o seu futebol em cidades e regiões vizinhas, enfrentando condições desfavoráveis e desapropriadas de trabalho.
Ante essa situação, desenvolvemos esse projeto, com fito a oferecer melhores condições de trabalho e repatriar esses jovens valores para o seio de nossa cidade, propiciando um preparo mais eficiente e consequentemente maior chance de fazê-los alcançar “voos” maiores no futebol.
Ante essa expectativa do castelense em possuir na sua terra uma equipe composta por atletas do Município e regiões vizinhas, com o objetivo de disputar esse esporte de alto rendimento, é que desenvolvemos este projeto.
A primeira partida de sua história traz uma curiosidade. A equipe do Castelo foi jogar fora da cidade, porém o carro que transportava os jogadores acabou quebrando e eles tiveram que continuar o caminho até o campo a pé. Os mais bem preparados fisicamente chegaram e foram colocando a roupa rapidamente e apenas 8 jogadores entraram em campo para o apito inicial, porém, pela pressa de estarem prontos, alguns jogadores acabaram calçando chuteiras com os pés trocados. O Castelo abriu o placar ainda com menos jogadores em campo, entretanto quando todos os jogadores entraram em campo, a equipe adversária virou a partida e venceu por 2 x 1.
O Castelo disputou o Campeonato Capixaba de 1995 pela última vez, pela primeira divisão.
Em 2001 o Castelo voltou a jogar profissionalmente, pela segunda divisão capixaba, ficando em último lugar. No ano seguinte, em 2002, a equipe terminou a competição em quarto lugar e não conseguiu o retorno para à elite do futebol capixaba. O último jogo profissional do Castelo foi no dia 23 de junho de 2002, na derrota por 3 x 2 para o Vitória, na casa do adversário.
De 2002 até 2010 o Castelo só disputou competições nas categorias de base. Em 2011, voltou a cena do futebol profissional, disputando a Série B do Capixabão.
Em 2013, consegue ir para a final do Capixabão Série B e garante o seu acesso ao Capixabão Série A de 2014.


Diretoria
Castelo F.C
Presidente:
​
Leonardo Valle